Fiquei um tempo sem postar, mas tudo bem, E pra voltar em grande estilo hoje venho com uma banda que com o passar do tempo ganhou o rótulo de banda ''cult'' desde quando a banda foi formada. O nome da banda é uma referência ao terceiro álbum da banda norte-americana de Blues Rock (ZZ Top, se você já jogou Guitar Hero 3 ou GTA, com certeza você já ouviu a banda), Inicialmente formada em idos de 1987 por Daniel Benevides (Vocais, Letras ,Gaita), Celso Pucci ''Minho K'' (Guitarra), Jair Marcos (Baixo), Thomas Pappon (Fundador do Fellini) (Guitarra), e Walter Silva (Sweet Walter) (Bateria) , Um rock básico com duas guitarras, e peso da cozinha , se apresentaram um tempo com essa formação e em 1988 chegaram a gravar músicas, mas a fita Master foi perdida, e problemas de mixagem e edição acabaram adiando a gravação do primeiro álbum, logo após isso Thomas Pappon deixa a banda, que passa a flertar com o Country, Folk, New Wave, como Neil Young e Nick Cave and the Bad Seeds e um pouco de Psicodelia.
Em 1990 a banda participa da coletânea Sanguinho Novo...Arnaldo Baptista Revistado.
Em 1991 participam da coletânea Enquanto Isso...? com bandas como Killing Chainsaw , e uma das mais curiosas do Underground Paulista 80'-90', O Vzyadoq Moe (Falarei mais em postagens futuras) , entre outras, E marca a saída do baterista Walter Silva e a entrada do baterista Sergio Alaune ( Ex- Fellini).
Em 1992 se apresentam em diversos lugares de São Paulo, como Aeroanta e Victoria Pub. E em poucas semanas entram para gravar o tão esperado álbum de estréia , gravando independentemente, as gravações foram interrompidas por falta de dinheiro.
Eis que em 1993, O produtor da Baratos Afins, Luiz Calanca ouve o material pré-mixado e resolve bancar a gravação do álbum, e Enfim os 3 Hombres lançam o LP com 15 faixas chamado ''De Volta Ao Oeste'' (Re-editado em CD, já em 2000 , faixas como ''O Trem'', ''No Hang, No Knife'',Um Tonel na Estrebaria'' e ''Hotel'' foram alguns destaques.
No mesmo ano a música ''Geladeira Amarela'', que saiu no LP é inclusa na coletânea Clip Independente, da Rádio Brasil 2000, permaneceram se apresentando até a trágica morte do baterista Sergio Alaune em 1995. Foram se apresentando como outros músicos entre eles o baixista Carlinhos Vieira (Ex- Ness) e Marcos Stefani (Ex- Vzyadoq Moe)
Voltando em 2000 com vários projetos e músicas, foi-se especulado um segundo álbum que se chamaria ''Viagem ao Fim da Noite''. E então um segundo baque para a banda, o Guitarrista e jornalista Celso Pucci, o ''Minho K'', e a banda só foi voltar a fazer shows em 2008. Dentre algumas essas músicas inéditas, achei shows gravados, em 2008 em na Livraria da Esquina (SP) - Homenagem a Minho K e Sérgio Alaune, e em 2010 no Centro Cultural, além de uma outra gravação de um show em 1999.
(Ronaldo Passos, Jair Marcos, Fábio Barbosa, Daniel Benevides e Carlinhos Vieira após show de reestreia em 10/12/08, em São Paulo).
Lembrando que todos os arquivos que posto aqui são retirados da internet, portanto se você tiver não estiver achando algum álbum, ou gostaria que eu postasse, comente. Vou tentar manter uma regularidade de postagem, agora que as férias chegaram...
Nenhum comentário:
Postar um comentário