quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Ness


  A banda Ness foi formada em São Paulo no ano de 1984 por Fernando Mello (Vocal e Guitarra), e Walter Silva (Bateria, posteriormente tocaria na 3 Hombres) , fizeram um show com essa formação, mas Walter não ficou satisfeito com resultado, então resolveram chamar o baixista Carlinhos ,que deixou a banda antes de gravarem a coletânea ''Não São Paulo'' em 1986, substituído por Beto Birger (Ex - ZerØ) e que na época tocava na banda Nau. 

 Na coletânea Não São Paulo participaram com as músicas ''Adeus Buck Rogers'', Vie Moderne (Vida Moderna) e ''M.R.O. - Movimento Rápido dos Olhos'', logo após as gravações da coletânea, Walter deixa a banda e Nivaldo Costenato assume seu lugar, e também a saída de beto Birger, para a entrada de Carlos Strabing no baixo, e com esse formação gravam em 1988 o álbum ''Fim da Infância'' pela Devil Discos .



                                                            Nivaldo , Carlos , Fernando


   Mesmo que a qualidade do áudio não seja lá essas coisa é um ótimo registro, E o estilo da banda?, como diz no próprio encarte do LP, ''Neo-Psycho Progressive'', traduzindo ficaria mais ou menos ''Nova Psicodelia Progressiva''.

                                 Ness - Adeus Buck Rogers no program Boca Livre da TV Cultura



NESS - FIM DA INFÂNCIA - ÁLBUM COMPLETO 




 Capa do LP

** Bem, depois de algum tempo, encontrei está pérola perdida do Rock Brasileiro dos Anos 80, em MP3 do 'Finado' 'Minhateca'. E é isso aí, desfrutem.

DOWNLOAD COMPLETO ZIP: https://drive.google.com/file/d/109x7DPY0YvtLlAAsChW3YoyMoGMS6tHL/view?usp=drivesdk


DOWNLOAD FAIXAS E ENCARTE INDIVIDUAL : https://drive.google.com/folderview?id=1-Hm_3Nc_s80y7EYvg94mR1qmueSfP2Ao




4 comentários:

Unknown disse...

Sou músico e adoro anos 80 estava tocando em um bar e um cliente perguntou se eu conhecia disse que não fui pesquisar e me surpreendi excelente banda.

matheus disse...

Nossa eu achei a banda deles no Spotify e me apaixonei, mas eu descobri muito pouco sobre eles, o que aconteceu depois, se o Fernando ainda canta, eu achei único o som dele, eu tô igual um maníaco procurando sobre o ness kk. Mas não encontro nada, se alguém tiver contato com algum deles ou alguma rede social me avisem pfvr

Unknown disse...

Banda maravilhosa, também gostaria de saber sobre o vocalista da banda,onde está?
Se alguém souber comenta!!!
Iara

Anônimo disse...

Letras que faziam você viajar e refletir sobre tudo…