sábado, 29 de novembro de 2014

Akira S & As Garotas Que Erraram

       

      O Akira S & As Garotas Que Erraram foi formado em 1984, na terceira geração do fértil cenário pós-punk paulistano, pelo baixista e compositor eletrônico Akira S (Ex- Voluntários Da Pátria) letrista, vocalista , também integrada por Anna Ruth (guitarra), Corina (teclados e voz), Pedreira Antunes (voz) e Edson X (bateria). Em 1985 participaram da coletânea Não São Paulo com as musicas '' Sobre As Pernas '', ''Swing Basses Series (Eu Dirijo o Carro Bomba) '' e uma versão ao vivo da música '' Kkbalah '', as gravações contaram o o apoio de André Jung do Ira! (Bateria e Percussão) , edo alemão Holger Czukay (membro do Can, em visita a São Paulo e recrutado por Miguel Barella (Voluntários Da Pátria, Zero, Agentss) para a gravação, e Giussepe ''Frippi'' Lenti, que viria a se tornar membro oficial da banda.





                             

Em 1987 lançam um disco homônimo que permanece inédito em CD,  o trabalho de entrosamento e pesquisa de timbres e de texturas desenvolvido por “Frippi” e Barella foi freqüentemente um trunfo nos arranjos marcadamente experimentais do Akira S, e nos climas estranhos pretendidos pelo grupo. Nessas gravações, vários efeitos e equipamentos foram usados de maneira sugestiva e intensiva, como o e-bow e o guitar-synth. Correspondentemente, o baixo de Akira e a bateria de Edson X, ambos da formação clássica do Akira S & as Garotas Que Erraram, formaram uma eficiente cozinha para os Voluntários nos anos de 1985 e 1986.

Uma banda que por muitas vezes com dois baixos e nenhuma guitarra. O vocalistra berra, guicha, adiciona um Tape-Deck, e até desce do palco.




                                  Download do Disco + faixas da Coletânea Não São Paulo

                                   











Nenhum comentário: